quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Traída – House of Night, P. C. Cast e Kristen Cast #Resenha


Sinopse: Depois de ser marcada e descobrir que a deusa Nyx a escolheu para ser a próxima Alta Sacerdotisa, Zoey se vê tendo que lidar com o fato de ser a nova líder das Filhas e Filhos Negros. Ela começa a preparar o seu primeiro ritual e para isso conta com a ajuda dos seus amigos. Se não bastasse as preocupações com o ritual ela tem lidar com o fato de ter adolescentes sumindo aos arredores da Morada da Noite em condições suspeitas. Zoey não está livre de problemas e as suas desconfianças de algo muito errado está acontecendo mostra que sua jornada está só no início. Traída é o segundo volume de House of Night.






Depois que você começa a ler esse livro é muito difícil parar, Zoey está numa situação diferente de tudo que ela podia imaginar. Ela agora tem a responsabilidade de comandar as Filhas Negras e mudar a fama anterior que a antiga líder, Afrodite, deixou sobre isso. Zoey etá nervosa, mas ela conta com a ajuda dos seus amigos, principalmente a sua colega de quarto Stevie Rae, que se tornou a sua melhor amiga e que está ali do lado dela basicamente por todo o decorrer do livro. 

Aliás, chegamos a um ponto em que os meus medos no primeiro volume de certa forma se concretizaram e algo muito embaraçoso faz com que essa personagem deixe de ser só mais uma personagem. A melhor amiga de Zoey começa timidamente ganhar o seu espaço na história. E eu espero que a autora tenha resolvido bem a situação dela nos próximos livros, porque eu ficaria muito chateada se o contrário acontecer. 

Se Marcada foi uma breve apresentação sobre o que seria essa jornada longa de nove livros, Traída é a introdução da história. Nesse livro as autoras nos mostram quais serão os dilemas. Fazendo com que cogitações comecem a surgir na nossa mente. 

No campo amoroso de Zoey as coisas começam a ganhar forma. E ela se vê dividida entre três caras. Cada um com a sua particularidade. Pergunto-me por que isso é tão frequente em romances adolescentes. Será que isso acontece com tanta frequência assim entre nós? Ela tem o atencioso e “gostoso” atual namorado dela Eric, que permanece fora do colégio numa competição por um bom pedaço do livro. Tempo suficiente para ela conhecer o professor gato, sexy e poeta Loren Blake e começar a flertar com ele. Ah! E tempo suficiente para ela terminar o imprint que começou em Marcada, no seu ex-namorado Heath, ao beber o sangue dele. Como ela faz isso? Não vou contar, mas preparem-se, porque aí as faíscas quase geram um incêndio nas páginas de Traída.

No que diz respeito aos perigos que a nossa vampira vai enfrentar eu posso dizer que as coisas vão ficar bem confusas. E essa frase pode dizer um pouco sobre isso: “A escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como a luz nem sempre trás o bem”. O livro todo leva a primeira conclusão. Existe lobo em pele de cordeiro. E cordeiro bem poderoso. Assim como há pessoa nojenta que pode ser crucial para as coisas não ficarem pior. Foi uma boa introdução para os próximos livros. E eu espero profundamente não me decepcionar. 

No mais, eu só posso acrescentar que Traída me decepcionou um pouco com alguns personagens, mas depois uma chaminha de esperança brilhou, e eu espero estar certa de que tudo vai melhorar.

Um comentário:

  1. Até hoje não li nenhum livro de HON. Acho que é por preguiça de começar uma série tão grande. =/
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir