terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Hush Hush – Crescendo, Becca Fitzpatrick #Resenha



Muita gente pode não concordar com o que eu tenha a dizer, entendam que é uma questão de opinião e eu só vou dar a minha. Eu ainda prefiro Sussurro, não que este volume não seja bom, mas confesso que só me empolguei com o livro no final.
O enredo da história não é ruim, Nora começa brigar com Patch e acaba terminando o relacionamento com ele. Em paralelo a isso ela reencontra Scott, um antigo “amigo” de infância que vivia chateando ela. Além do fato de começar ter indícios suficientes de que os seu ex-namorado pode ter sido assassino do seu pai. O mistério flui melhor do que no primeiro livro e em cada capítulo temos mais indícios e revelações.
Mas se o mistério é bem desenrolado e o enredo é bom, por que eu não me empolguei tanto?
Nora é a resposta para o meu desinteresse. Na resenha de Sussurro eu disse que ela era um personagem sem sal para mim. Neste livro ela sai da zona doo meio termo, e cai na minha antipatia. Ela tem atitudes um pouco imaturas, exageradas como terminar o namoro com Patch sem dar-lhe a chance dele se explicar. Ela entrou em situações perigosas sabendo que eram perigosas só para provocar ele e se vingar por uma coisa que ela fez. Tudo bem que isso faz parte do caminho traçado pela personagem, e que cada atitude teve importância no final, mas ainda assim não deixou de ser entediante.
Meu personagem preferido segue sendo Patch e por isso fiquei chateada com o sumiço dele. Ele ainda estava na história, aparecendo de vez em quando, mas eu senti falta daquele Patch do primeiro livro que tinha tiradas humoradas, frases de impacto. E todo aquele calor que emana dele me fez falta. E de quem é culpa? Nora Grey.
Como eu disse, só o final realmente me empolgou devido as revelações e os acontecimentos. Eu não esperava que o assassino do pai dela fosse aquele até que ele ficou sozinho com ela. Eu não esperava que o Patch já suspeitasse disto. Tudo isso me prendeu finalmente no livro. Mas quando o livro está ficando empolgante, ele acaba do nada. No meio de algum momento de ação. Frustrante.
Por fim, Crescendo vale pela história. Eu ainda gosto da saga, mesmo não simpatizando com esse momento. E a última pagina do livro deixa você louco para ler o terceiro livro, coisa que Sussurro não provocou em tamanha escala. Enfim, eu indico o livro porque acima de tudo a história é boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário