segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Carnaval, Luiza Trigo #Resenha



Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Um livro pequeno, porém perfeito. Escrito pela carioca Luiza Trigo, Carnaval conta a história de Gabi, uma estudante de artes do Rio de Janeiro que vai passar o carnaval em Recife, onde mora uma prima, Juju. Sua intenção era se divertir e esquecer o que seu ex-namorado havia feito a ela. Chegando lá ela reencontra alguns amigos, conhece outros entre eles o Felipe. Ela se apaixona e vive um romance de carnaval regado de festas e surpresas. 

Eu particularmente adorei esse livro. Como já disse se trata de uma história pequena, mas bem criada. A Luiza ambientou muito bem a cidade de Recife mostrando um domino da localização as ruas fazendo com que o leitor se sinta na própria cidade. Somos levados a cada ponto turístico e mesmo quem nunca foi lá percebe que ela trabalhou bem a caracterização do lugar.
O enredo não tem muito blá blá e faz com que a gente fique preso na história da primeira página até a última trazendo uma história de amor apaixonante e realista. Eu confesso que fiquei louca por uma continuação, já que o final deixou espaço para uma brecha sobre o que seria do futuro do casal protagonista. 

Os personagens foram bem construídos e, embora o livro seja bem voltado para a protagonista eu gostei de todos. Só achei que o Pedro não precisava ter desaparecido do livro como aconteceu, mas até isso é compreensível. 

Uma leitura light, gostosa e divertida, esses são os motivos pelos quais eu recomendo o primeiro livro da Luiza Trigo. Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário