segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Flor

Flores têm características marcantes. A rosa seduz a todos com seu perfume e sua textura suaves, mas seus espinhos ferem àqueles que a tocam sem cuidado. A margarida é pura e delicada e a sua simplicidade reina entre as cores. A violeta é tímida e discreta o que a torna mais charmosa. Mas hoje me surpreendi com algo que vi. A flor mais intrigante de todas, mais simples que a margarida, mais tímida que a violeta e escondida atrás de seus muitos espinhos. Num jardim de flores vivas e chamativas ela seria pouco notada e talvez rejeitada. Mas talvez alguém a visse al isolada e tentasse desvendar seu mistérios e enigmas. E talvez alguém a visse, não como uma flor estranha, mas sim como uma flor que perfuma o ar e enfeita a vida. A flor que vejo refletida neste espelho não leva nome cientifico ela só quer ser compreendida do jeito que ela é.

2 comentários:

  1. Oi Camila! eu vi um comentario seu em um post meu hoje em um post chamado "Você é o tipo certo de garoto errado♪" sabe acho que consegui acerta pq akilo realmente aconteceu mg, e qnd eu posto algo voltado a coisas q aconteceram cmg eu costumo acertar.. q bom q vc gostou, já estou te seguindo e estou adorando seus post's e esse seu post sobre as flores é incrivel vc está totalmente certa!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Camila, esse é um dos seus textos mais sinceros, marcantes, simples e profundos. Mesmo sendo bem curto, ñ é a quantidade que qualifica as palavras, eis o silêncio como prova.
    Não deixe de escrever no seu blog, seus textos estão cada vez mais lindos =)

    ResponderExcluir