sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reinvenção

Quando acordei não imaginaria que o meu dia terminaria nestas linhas. Em alguns minutos o claro ficou escuro. O medo me abandonou, agora posso enxergar que estou perdendo tempo só me lamentando. Mais cedo acreditei que a maior perda de tempo nos últimos meses se devia a um único fator, mas agora posso ver que não joguei fora horas, dias, meses. Permaneci muito tempo imutável. Segui o mesmo caminho e as mesmas regras. Me preservei de tudo que julguei ser afiado demais para mim. Esqueci de lembrar que não sou ferro, sou de carne e osso, e por isso sou vulnerável como os outros. Não percebi que a cada dia eu ficava mais presa em mim mesma. E que aos poucos eu perdia a confiança em mim. Estacionei no tempo. Mas agora que eu sei o que errei, eu posso mudar. Porque no fim das contas esqueci de me transformar, de me reinventar. Está na hora de voltar a caminhar e me reerguer. Ampliar o que tem de bom na minha vida, reciclar o que deixei de lado e jogar fora tudo aquilo que só me traz insegurança e medo e tudo que me faz mal. Vou brincar de Deus, e me recriar. Se for preciso cortar o cabelo e pintá-lo de roxo para poder ser feliz, farei. Se for necessário cortar vínculos, terei tesoura em punho. Quero ter diferentes atitudes e poder mostrar de outro jeito as várias formas do que sou. Quero agir e, principalmente, ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário